domingo, 5 de julho de 2009

USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Nada aconteceu do dia para noite, ocorreram descobertas, experimentações, estudos, aprimoramento e evolução em todos os sentidos no uso da informática, em todos os setores, inclusive na educação. Há sofisticação nesta tecnologia usada, mas penso e acredito que este conhecimento só será válido se os aspectos pedagógicos crescerem juntos.
A informática é uma facilidade que o professor tem à sua disposição para contribuir no processso de construção do conhecimento.
Buscando o uso da informática na educação cabe ao professor fazer uma reflexão crítica sobre as informações que foram buscadas e acessadas, portanto o professor tem papel fundamental no processo.
Ao fazer uso do computador e utilizando os objetos de aprendizagem, principalmente no que se refere às artes, temos que ter em mente que vamos encontrar várias possibilidades de estudo e escolher e selecionar o que é o melhor, será papel meu como aprendiz, partindo, então, para a comunicação e troca de experiências, fazendo um ciclo de cooperação para que todos avancem e auxiliem-se uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário